De Rodeio em Rodeio, vamos divulgando os Praianos


Ações de divulgação já começaram, e pretendem atrair peões e prendas e todo Brasil para competições artísticas e campeiras


São José, na Grande Florianópolis (SC) será o palco de uma grande festa tradicionalista entre 06 e 10 de maio. O CTG Os Praianos realiza o 48º Rodeio Nacional, evento que engloba competições artísticas e campeiras, gastronomia, feira multissetorial e muitos shows.


O Patrão do CTG Os Praianos, Anderson Arthur Albanaes, membros da patronagem, além de alguns associados já estão em ritmo intenso na divulgação. O convite desta semana está sendo feito no 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, o maior evento do gênero na América Latina.


Na cavalgada que abriu as atividades do rodeio, o Patrão Anderson Albanaes participou na linha de frente carregando a bandeira dos Praianos. Em seguida, começaram as atividades na cancha de laço, e lá também estavam os representantes da entidade. Com suas armadas certeiras, o objetivo principal é faturar alguns dos diversos prêmios em disputa, mas também divulgar o 48º Rodeio Nacional, que movimentará São José, em maio.


O rodeio de Vacaria segue até o dia 09 de fevereiro. A partir de quinta-feira (06) é a vez dos peões e prendas da artística muito bem representarem a entidade em provas de chula, declamação, gaita e, no final de semana, nas danças tradicionais.

Neste fim de semana, Marina Cunha, de 7 anos, prenda pré-mirim do CTG Os Praianos, se apresentou no IX Rodeio Nacional do Alvorecer Tradicionalista (RCNAT), declamando a poesia "O Casal", de Dimas Costa, conquistando a 4ª colocação.

Já o pequeno Gustavo Albino, 8 anos, faturou dois troféus no RCNAT, o 1º lugar no gaita piano pré-mirim e o 3º lugar como intérprete vocal.




O CTG Os Praianos também esteve no Rodeio em Alfredo Wagner entre 18 e 19 de janeiro. Lá os participantes deixaram o convite para o rodeio e trouxeram, além de novas amizades, o troféu de campeões no Laço Força A - Lucas Thiessen, Daniel Cunha, Lucas Fernandes e Jonathan; Laço dupla - João Pedro e José Felipe; Laço veterano 1° Lugar Ari Corrêa e 3° Orquiso de Oliveira; e, Patrão de Piquet, 1° Daniel Cunha.


O ano está só começando e os primeiros dias já foram positivos. De rodeio em rodeio nossos peões e prendas vão representando nossa entidade, divulgando o 48º rodeio nacional e preservando nossa tradição.


Mais informações, programação completa e regulamentos das diversas modalidades campeiras e artísticas serão disponibilizadas, em breve, no site e nas redes sociais.


Divulgação: Vânia Monteiro

Siga:

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone