Inscrições para o Rodeio Cultural estão chegando ao fim

Tradição, cultura e diversão ao alcance de todos




Há poucos dias para o seu evento mais tradicionalista, a cidade de São José, em Santa Catarina, está a todo vapor, preparando uma ampla programação que trará atrações da cultura local, artes e tradições da vida campeira, fazer com que conheçam além da lida do campo, o laço, a doma, etc.


A organização das festividades espera a participação de cerca de 15 entidades que trarão em torno de 3000 participantes, divididos em mais de 30 grupos nas variadas modalidades, durante os concursos do Rodeio Cultural do CTG Os Praianos.


Além disso, são aguardados também mais de 5 mil visitantes por dia visitando o parque durante o Rodeio Cultural, e nos fins de semana, espera-se que esse número dobre de tamanho.


Cultura e tradição à flor da pele


O patrão do CTG Os Praianos, Lourival José Ouriques, fala sobre a importância do evento que integra a programação do 49º Rodeio Nacional. “Rodeio Cultural é um evento de suma importância, não apenas para o CTG, porque leva ao público geral o conhecimento da história, das tradições e dos costumes através da dança, poesia, etc. Mostra para a sociedade o que é um Centro de Tradições Gaúchas”, afirma.


Para participar do Rodeio Cultural como visitante, basta ir ao evento e assistir à programação. Os ingressos custam R$ 15,00 (quinze reais) e dão direito a todas as atividades do parque, exceto, shows e bailes do palco multiuso. Já para ser participante das modalidades, é preciso estar filiado a um dos MTG (Movimento de Tradições Gaúchas), ter sua carteirinha tradicionalista e entrar em contato com o CTG Os Praianos para fazer a inscrição, que é totalmente gratuita.


Entre as atividades programadas para os cinco dias de festa estão as competições de danças tradicionais, de biriva, chula e de salão, declamação de prendas e peões, vocal de prendas e peões, gaita piano e o concurso da mais prendada prenda.


Premiações:


Os participantes dos concurso serão premiados com um valor em dinheiro, de acordo com a colocação, modalidade e categoria, além de um bonito troféu. Os valores das premiações variam entre R$ 50,00 e 1.500,00, de acordo com a modalidade e sua respectiva categoria.


Ação Social:


Vale destacar ainda o papel social do Rodeio. Durante duas tardes, o CTG levará ao parque grupos de crianças das comunidades para que sejam apresentadas à riqueza da cultura gaúcha, onde terão acesso por meio de palestras e outras atividades, buscando a formação de grupos de apresentação infantil.




Além disso, com o mesmo objetivo social de inclusão, serão realizados bailes da terceira idade e distribui gratuita de convites em troca de alimentos não perecíveis.


Programe-se e participe! Muitas atrações esperam por você.


Posts recentes

Ver tudo