top of page

Jantar comemorativo aos 50 anos do CTG Os Praianos



No dia 15 de outubro de 1972 era fundado em São José da Terra Firme o CTG Os Praianos. E hoje, 50 anos depois, estamos aqui reunidos para celebrar e comemorar juntos esse grande momento.


Da paixão de doze amigos pelo cavalo e rodeios o nascimento de um dos maiores centros de tradições gaúchas do Brasil, que na data de hoje, completa 50 anos de história.


Aduci Manoel Fernandes, Andrino Manoel dos Santos, Antônio Crispim da Silva, Aurino Manoel dos Santos, Dário Lino da Silva, Eduardo Alfredo Schutz (o Didi), Frederico Muller (o Dico), Miguel Tomaz Perez, Pedro Cantalício Vidal (o Pedro Campolino), Valdir Manoel dos Santos, Valmor Rosar (o Tio Môca) e Valmor Schmidt.


Tinham o desejo de realizar um rodeio e começaram a construir uma cancha de laço, bretes e um galpão sem paredes. Foram praticamente dois anos de trabalho para a construção da primeira sede do CTG de São José, algo muito espontâneo e singelo. Tudo aconteceu de um modo informal, sem nenhuma ata oficializando o acontecimento, mas em 1972 a entidade foi legalmente fundada. Na ocasião, por unanimidade, Valmor Schmidt foi consagrado como o primeiro Patrão da sociedade.


Desde então muitos nomes passaram pela patronagem desta entidade. Foram 24 patrões neste 50 anos que juntamente com homens e mulheres da sua patronagem, se empenham para deixar seu legado e manter os bons costumes e a tradição gaúcha, perpetuando de geração em geração esse amor.


Uma noite com a presença dos sócios, ex-patrões, autoridades, amigos, profissionais da imprensa e colaboradores que prestigiam este momento tão especial.



bottom of page