CTG Os Praianos recebe Moção da Câmara de Vereadores de São José

O patrão do CTG Os Praianos, Lourival José Ouriques, recebeu das mãos do vereador Mauro Henrique da Silva, mais conhecido como Mauro Fiscal, Moção de Aplauso e reconhecimento da Câmara de Vereadores de São José, pelos 50 anos de fundação da entidade.



A entrega aconteceu na noite desta terça-feira(16/08), nas dependências do CTG. Além da presença do vereador Mauro Fiscal, autor da homenagem, também participaram os vereadores Matson Cé e Rodrigo de Andrade, representando todo poder legislativo que aprovou por unanimidade a Moção. Entre as autoridades presentes, também estavam o prefeito Orvino Coelho de Ávila, o vice-prefeito Michel da Silva Schlemper e o procurador Geral do Município de São José, Leonardo Reis de Oliveira. Representantes da Patronagem e membros do Conselho de Vaqueanos do CTG Os Praianos também prestigiaram o momento.



Para o patrão do CTG Os Praianos, Lourival Ouriques,“Hoje a minha pessoa está representando toda essa sociedade. Eu estou patrão e tudo aqui é feito e construído por toda uma patronagem, sócios e muitos outros. Uma andorinha sozinha não faz verão. Nossa patronagem necessita e precisa do companheirismo. E é isso que está ocorrendo neste momento. O nosso amigo Mauro Fiscal, sócio patrimonial do CTG Os Praianos, propôs essa moção, aprovada por todos os vereadores. É um momento muito especial, do qual me orgulho muito em estar como patrão e poder representar todos”, enfatizou Lourival.



Já para o prefeito de São José, Orvino Coelho, a prefeitura sempre foi parceira. “Gratidão, reconhecimento e humildade são sentimentos que todo Ser Humano deve ter. A patronagem do CTG tem tudo isso e ainda nos representa muito bem. O CTG Os Praianos é um patrimônio da cidade de São José. É uma entidade de todos. Temos muito orgulho de participar e apoiar as atividades. Conte sempre conosco! O que se leva da vida é isso que estamos vivendo aqui. Estar entre amigos e comemorando as coisas boas da nossa história. Parabéns ao legislativo por esta homenagem”, comemora.



Segundo o vereador Mauro, o CTG Os Praianos é a 2ª maior festa do Estado e leva o nome de São José, ultrapassando às fronteiras. “Este reconhecimento não está nem perto de tudo que esta sociedade fez por nosso município. Eu faço parte da sociedade do CTG Os Praianos há mais de 20 anos e, por acaso, estou vereador. Nada mais justo do que eu propor essa homenagem à patronagem e todos desta grande família tradicionalista. Para mim, o momento é ainda mais especial, pois hoje é também meu aniversário”, salienta Mauro Fiscal.



O vereador aproveitou o uso da palavra para agradecer e também destacar o trabalho de algumas de empresas e pessoas entre eles, ao Rafael, do Rei da Costela, ex-patrões que estavam no evento, entre eles Davi Gevaerd e Evilásio de Oliveira Souza, bem como o trabalho da diretora das prendas, Fátima Costa. “Pra mim, tem uma mulher aqui que admiro muito. É uma gigante aqui dentro do CTG. A cada ano que passa essa mulher se dedica mais e mais pela invernada artística. A grandiosidade do CTG vem da soma de trabalhos voluntários e individuais de pessoas como a Fátima, que não medem esforços para fazer e dar o seu melhor pela entidade”, reforçou Mauro.


Após os pronunciamentos e a entrega da homenagem, um convidados participaram de um jantar típico servido no restaurante Rei da Costela com carreteiro, farofa, salada e um costelão, encerrando com chave de ouro o evento comemorativo à Moção de Aplauso e Reconhecimento da Câmara de Vereadores de São José, pelos 50 anos de fundação da entidade.




Prepare-se, pois durante o mês de outubro, a patronagem está organizando um grande evento em comemoração ao jubileu de ouro do CTG Os Praianos.



Posts recentes

Ver tudo