REGULAMENTO DO RODEIO ARTISTICO DO CTG OS PRAIANOS 2019

As inscrições dos concursos serão gratuitas.

Todos os concursos individuais, serão avaliados conforme o regulamento artístico do MTG /SC a disposição no site: www.mtgsc.com.br.

- Na modalidade de DANÇAS TRADICIONAIS, os critérios de avaliação seguem o regulamento artístico do MTG/SC. Para os grupos de danças tradicionais MIRIM E VETERANA, cada grupo deverá apresentar 3(três) danças ,constantes nos blocos do MTG/SC , não podendo apresentar danças do mesmo bloco.

Para os grupos de danças tradicionais JUVENIL E ADULTO, cada grupo deverá apresentar 4 (quatro) danças ,constantes nos blocos do MTG/SC ,não podendo apresentar danças do mesmo bloco.

O concurso de danças tradicionais será em fase única (final)

- No concurso de danças birivas, cada grupo apresentará 2(duas) danças entre : FANDANGO SAPATEADO / CHICO DO PORRETE OU DANÇA DOS FACÕES

-Será premiado como forma de incentivo A INDUMENTARIA DESTAQUE, com um troféu, para cada categoria. O julgamento será feito por um avaliador somente para esse quesito em considerações e nota em planilhas separadas. Em caso de possível desconto, o mesmo será repassado à planilha dos demais jurados conforme regulamento do MTG/SC.

- Os critérios para essa avaliação desse quesito seguirá conforme obras mencionadas no regulamento do MTG /SC.

- Terá também premiada o CONJUNTO MUSICAL DE INVERNADA DESTAQUE, conforme apresentações dos grupos de domingo (veteranos e adultos) e valerá as notas dos jurados no quesito MUSICA. No caso de empate, será decidido em voto dos jurados .

- Será permitido o grupo entrar em palco com levante ou com musica que identifique a entidade

- O grupo concorrente não deve executar coreografias de entrada e saída

- No Concurso de Chula, cada sapateador executará :

Mirim e Xirú > 4 passos / figuras

Veterano > 5 passos / figuras

Juvenil > 6 passos / figuras

Adulto > 7 passos / figuras

Chula trio (categoria única), cada trio executará 3 passos / figuras

- Na modalidade de DECLAMAÇÃO, em todas as categorias, não haverá sorteio, tendo o concorrente trazer 1 (uma) copia legível de sua poesia para a comissão avaliadora .

- Regulamentos artístico a disposição no site www.mtgsc.com.br

- O TROFÉU DE CAMPEÃO GERAL DO RODEIO ARTISTICO, será rotativo ,ou seja ,ficará em definitivo com a entidade que vencer por 3 (três) rodeios consecutivo ou 5 (cinco) alternados a contar do ano de 2019 .

Deve assim, a entidade vencedora trazer em ano seguinte , na realização do próximo Rodeio Artístico do CTG OS PRAIANOS ,seja nacional ou internacional , o troféu geral ,ou envia-lo antes do evento . O quadro de pontuação obedece ao mesmo do MTG/SC , base para o Fecart.

- Disposições Finais

Cada CTG concorrente deve formalizar uma pessoa responsável por receber premiações em nome da entidade portando documentos da mesma para o recebimento.

- O valor das premiações será efetuado via transferência em conta bancaria, devendo o ganhador ser o mesmo favorecido, conforme dados repassados a secretaria do CTG.

- Todos os premiados receberam premiação via transferência em dia posterior ao evento conforme dados acertados na secretaria. No caso de ser menor de idade, deverá esse ter acompanhamento de pai responsável portando de seus documentos, para receber a premiação.

- A ordem de apresentação, individuais e dos grupos (exceto chula) será por distancia da entidade representada ao rodeio ex: concorrentes de São José SC serão os primeiros em cada modalidade. No caso de dois ou mais concorrentes de mesma cidade seguiremos ordem inversa da inscrição.

Para os concursos de domingo será de forma invertida. Ex: concorrentes de São Jose serão os últimos

- As inscrições para o rodeio artístico iniciam as 12h00 do dia 01 de abril de 2019 e encerram as 24h00 do dia 21 de abril de 2019.

- Após inscrições, tendo numero de grupos adultos e veteranos abaixo de 10, faremos esses concursos por entidade a partir das 13h00, no domingo dia 28 de abril de 2019, seguindo o mesmo critério de ordem de apresentação já estipulado.

No concurso de chula

- O campeão de chula adulta do rodeio artístico do ctg os praianos 2019, será automaticamente convidado a participar do desafio de campeões de chula, que acontecerá nos dias 31 de abril de 2019 e 01 de maio de 2019, durante o rodeio internacional, cujo concurso dará ajuda de custo ao convidado (vide regulamento desafio de campeões de chula).

Os integrantes do CTG Os PRAIANOS poderão concorrer nas modalidades individuais...porem não pontuaram para o troféu de campeão geral do Rodeio

Não ha limite de CTG para os músicos de grupos de danças tradicionais

Todos os participantes deveram portar carteira de MTG de seu estado. Não será aceito outro documento .

Os casos omissos a esse regulamento serão avaliados e definidos pela organização do Rodeio juntamente a jurados e patronagem geral do CTG Os PRAIANOS conforme o caso.

ANDERSON PEREIRA ( Chuleador ,instrutor de danças tradicionais em Lages e São José /SC ) Cel. 049 999372719

sistema de inscrições disponível no site http://sistema.borsoi.com.br

E-mail para dúvidas aracaminha@hotmail.com

Posts recentes

Ver tudo

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Senhor Dimas Arnoldo Silva, sócio e patrocinador dos eventos do CTG Os Praianos através de sua empresa Dimas Caminhões e Automóveis. A família praia

Siga:

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone