Rodeio dos Praianos: Um evento para todas as idades

Depois de um início chuvoso, a quinta-feira trouxe um presente especial para os participantes do 49º Rodeio Nacional do CTG: um dia lindo e ensolarado, e a previsão de tempo bom até domingo (08/05).


Com as atividades a todo vapor, antecipando a programação intensa da tarde, teve como primeiro ponto uma importante ação social do CTG. Foram recebidas no rodeio mais de 300 crianças de escolas da rede pública e particular, para uma palestra sobre Danças Tradicionais Gaúchas, ministradas pelo Diretor Artístico do CTG, Jackson de Mattias, juntamente com outros professores.




Com muita graça e didática, os alunos puderam aprender um pouco sobre as origens das indumentárias e danças gaúchas. Na sequência, eles assistiram a uma apresentação do Grupo de Danças do CTG Os Praianos, que aconteceu no Palco Multiuso.


Depois dessas atividades, as crianças foram convidadas a um lanche caprichado, sendo liberadas então para se divertirem no parque montado no rodeio do CTG Os Praianos, um espaço que tanto crianças quanto adultos se divertem.


Estiveram presentes alunos das escolas de Palhoça e São José: CELS – Centro Educacional Lívia Salgado, Cruz e Souza Sistema de Ensino, Escola Florzinha Azul e Escola Prof Benonivio João Martins.


Cancha de laço movimentada

Ainda no começo da tarde aconteceu a prova de laço para os sócios, em que se consagraram vencedores Daniel Cunha, Phelipe Lopes, Matheus Fernandes, João Eder Borges, Stefani Duarte e Silvio Duarte Neto.





Mas as atividades não pararam por aí. Ontem também foi dia de Prova de Laço de Irmãos, na Cancha de Laço.


Já a Taça de Dupla Sérgio Murilo Guimarães, força B, com 50 duplas, também realizada na Cancha de Laço, na tarde de ontem, consagrou campeões as duplas Arthur Ramos e Matheus Ramos, Ramon D’Avila e Vitor Machado, Lucas Fernandes e Vitor Martins, Cocoroca e Ismael Lúcio e, finalmente, Diogo Stang e Andrey de Souza.


Na sequência aconteceu a prova de Laço Seleção, uma das mais concorridas do rodeio, cujos vencedores foram Boca da Serra - Santo Amaro da Imperatriz/SC, CTG Os Praianos - São José/SC e CTG Campestre Catarinense - Urubici/SC.




Para Miguel Rodrigues, membro do CTG Campestre Catarinense e terceiro colocado na prova, o evento tem uma grande importância e seus representantes não mediram esforços para chegar ao CTG Os Praianos e Participar das provas. “Nós viemos da Serra de Urubici, onde chovia muito, estava muito ruim de sair da cidade, mas viemos porque tínhamos esse compromisso com o diretor Marlon, então, reunimos os amigos que já estavam para vir para o rodeio, e viemos representar nossa entidade, com garra, e levando o prêmio do terceiro lugar”, explica Miguel.


Para o representante da equipe campeã Boca da Serra, Ivo Neto, esta prova agrega muito em toda competição, tem a rivalidade entre muitos CTGs e exige a união de dez laçadores, que laçam por todo uma entidade, mostrando um verdadeiro espírito de equipe.


Galpão Cultural com muitas atrações

O espaço é uma mescla de cultura e dança. Entre as atrações que animaram os presentes na segunda noite de rodeio, o Trio Festança e o grupo de Dança Arte Nativa com belíssimas apresentações de danças típicas, com peões e prendas trajados em vestes cheia de cor.



Palco Multiuso é o local do bailão

O show do grupo Sorriso Lindo e do Grupo Bailaço animaram a área do palco multiuso. Antes das apresentações o grupo de danças Arte Nativa encantou as pessoas que estavam no espaço com uma linda apresentação artística, mostrando toda a habilidade do grupo nas danças tradicionais gaúchas.

E como não dá pra ficar de fora de tanta festa e música boa, os casais permaneceram no espaço mostrando toda sua leveza com muita dança de salão ao embalo de Sorriso Lindo e Grupo Bailaço.

A programação do 49º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos segue intensa neste final de semana. Confira no site www.ctgospraianos.com




Posts recentes

Ver tudo